São Vicente
Com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do Governo Federal, a Prefeitura de São Vicente iniciou a construção de 176 casas sobrepostas, no Parque Bitaru, em uma área de 28 mil m2. O espaço fica atrás do Centro de Convenções da Cidade.
Cada unidade terá 42 metros quadrados. O PAC prevê, ao todo para o Município, investimentos de R$ 30 milhões. As famílias que irão para o Bitaru são do dique de palafitas do complexo do México 70, que conta ao todo com 2.168 famílias em submoradias.
Segundo o secretário de Habitação de São Vicente, Alfredo Martins, a parte estrutural das casas já começou e a expectativa é concluir quase todas até o final deste ano. Na mesma área já foi autorizado o início da construção de mais 416 apartamentos, também de 42 m2 cada, igualmente destinados aos moradores do México 70. Ao todo, portanto, 592 famílias serão deslocadas para estas unidades no Parque Bitaru.
Outras 160, que tiveram seus barracos queimados no incêndio da Fazendinha Geral, foram para o Conjunto São Vicente I, no Bairro Samaritá. Já para o conjunto de apartamentos que está sendo montado no Jardim Rio Branco, irão mais 600 famílias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário