sexta-feira, 28 de maio de 2010

Público poderá conhecer navio da Marinha

Porto de Santos

Créditos: Carlos Nogueira

Créditos: Carlos Nogueira

Os interessados em conhecer um pouco mais dos navios de guerra da Marinha Brasileira terão uma oportunidade neste final de semana. Isso porque a Fragata Bosisio estará aberta à visitação gratuita nestes sábado e domingo, das 14 às 18 horas, no Cais da Capitania dos Portos de São Paulo (CPSP), entre os armazéns 27 e 29 do Porto de Santos.

A embarcação, cujo nome foi dado em homenagem ao Almirante Paulo Bosisio, atracou no complexo na manhã desta quinta-feira. No mesmo dia, a embarcação fez um passeio pelo Canal do Estuário com autoridades. A fragata deixará a região nesta segunda-feira.

Os visitantes da Bosisio poderão apreciar de perto as características de um dos navios que atuaram nas buscas de destroços e corpos das vítimas do voo 447 da Air France, que desapareceu no dia 31 de maio do ano passado. A fragata foi ainda responsável pelo resgate de 22 sobreviventes do navio mercante turco Duden, que pegou fogo em novembro de 2009 na costa do Rio Grande do Sul.

De grande porte — 4.300 toneladas e 131 metros de comprimento — a embarcação possui relevante versatilidade. Por isso, pode ser deslocada para diversos tipos de operações e ações de guerra naval.

Seus sistemas de armas também chamarão a atenção. Eles incluem mísseis, torpedos anti-submarino, canhões antiaéreos e metralhadoras. Além disso, o navio opera com até dois helicópteros embarcados, podendo ser armados com mísseis, torpedos anti-submarino e bombas de profundidade.

Nesta quinta-feira, a tripulação do Bosisio realizou um treinamento de resgate de homem ao mar. No exercício, um boneco foi lançado e "salvo" por um dos mergulhadores da embarcação

Marco Antonio

Marco Antonio


Marco Antonio
Marco Antonio

Marco Antonio

Marco Antonio

Marco Antonio

Marco Antonio

Nenhum comentário:

Postar um comentário