Santos vai representar a Baixada Santista no Conselho Estadual de Mudanças Climáticas, instituído nesta quinta-feira pelo governador do Estado, Alberto Goldman. O decreto regulamenta a Política Estadual de Mudanças Climáticas (PEMC), resultado da Lei 13.798, sancionada em novembro do ano passado. A cerimônia foi realizada nesta quinta-feira, no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo.
Um dos principais objetivos da nova legislação é reduzir, até 2020, 20% das emissões dos gases do efeito estufa (dióxido de carbono), principal responsável pelo aquecimento do planeta.
O decreto também institui programas e planos voltados à inovação tecnológica, energia, transporte, construção civil, educação ambiental e para ações emergenciais e mapeamento de áreas de risco.
Este é o primeiro conselho do País voltado para o estudo e a definição de ações para minimizar as alterações no clima. Entre os 42 membros do conselho presidido pelo governador de São Paulo, o prefeito de Santos, João Paulo Papa será o representante da Região Metropolitana da Baixada Santista.
Para o prefeito de Santos, com a criação do Conselho Estadual e a regulamentação da PEMC, São Paulo dá um exemplo para o País e para o mundo na busca de soluções para os problemas ambientais. “O conselho será proativo atuando, inclusive, na conscientização dos cidadãos, que também podem fazer sua parte mudando o comportamento e as atitudes em suas próprias casas”.
Entre as próximas metas da PEMC ainda para este ano estão a criação do mapa de vulnerabilidade, que levantará as áreas do Estado mais suscetíveis às mudanças do clima e o inventário de emissão de gases poluentes. Ambos serão fundamentais para a elaboração de um plano de ações visando à redução do aquecimento global.
O que você procura?
Página Inicial
quinta-feira, 24 de junho de 2010
Santos vai representar a Baixada Santista no Conselho de Mudanças Climáticas
Santos:
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário