O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) publicou, no Diário Oficial do Estado, o edital de concorrência pública para a realização dos serviços técnicos especializados para a elaboração do Estudo de Impacto Ambiental (EIA) e do Relatório de Impacto do Meio Ambiente (RIMA) da ponte Santos-Guarujá. O EIA-Rima visa à obtenção da Licença Ambiental Prévia para a execução da obra que vai interligar os dois municípios.
Até o dia 21 de setembro, as empresas interessadas em participar da licitação deverão entregar os envelopes com a proposta técnica e de preço na sede do DER em São Paulo. No mesmo dia, será feita a abertura dos envelopes para definição da empresa vencedora da concorrência.
A ligação seca terá 4,8 km de extensão, sendo 1 km de ponte estaiada, com duas faixas em ambos os sentidos. Orçada em R$ 700 milhões, a obra tem previsão de duração de 30 meses após a assinatura do contrato. Os custos serão arcados pelo Governo do Estado, que não prevê a cobrança de pedágio.
Do lado de Santos, o acesso à ponte será pela Avenida Mário Covas, próximo à Avenida Coronel Joaquim Montenegro. No Guarujá, o traçado será pela Avenida Santos Dumont, nas imediações do Rio Santo Amaro. Para não prejudicar a passagem de navios que entram e saem do Porto de Santos, a ponte terá um vão de 80 metros, conforme pedido da Codesp e da Capitania dos Portos. A declividade da rampa é de 6%.
Nenhum comentário:
Postar um comentário