A residência pedagógica será implantada nas escolas municipais de Praia Grande a partir do dia 13 de setembro. O programa, que já vigora em algumas cidades da região, prepara os estudantes de pedagogia de forma mais eficaz para o trabalho em escolas públicas. A iniciativa envolverá 14 escolas municipais.
“Atualmente, os estagiários são meros observadores. Os futuros professores ficam no fundo da sala de aula, só olhando e fazendo anotações e, muitas vezes, burlam o estágio, deixando de cumpri-lo”, explica a secretária de Educação, Maura Lígia Costa Russo.
Além dos estudantes de pedagogia, que farão residência nas classes de 1º ao 5º ano e na gestão escolar, as escolas também receberão residentes da faculdade de Letras, que atuarão junto aos professores de Língua Portuguesa, nas classes de 6º ao 9º ano.
O projeto foi uma das conquistas da União Nacional dos Dirigentes Municipais do Ensino (Undime), seção Baixada Santista, resultado da união dos secretários municipais. O programa prevê parcerias entre universidades e escolas municipais para a capacitação de futuros professores.
O que você procura?
Página Inicial
terça-feira, 31 de agosto de 2010
Escolas de Praia Grande iniciam residência pedagógica no dia 13
Educação
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário