terça-feira, 31 de agosto de 2010

Semáforos no Centro Histórico de Santos passam por modernização

Sinalização
Créditos: Divulgação/Prefeitura

A CET-Santos (Companhia de Engenharia de Tráfego) está modernizando o sistema de semáfóros do Centro Histórico. Já foram instalados 12 novos controladores, responsáveis por 21 cruzamentos, que permitem criar até 16 diferentes planos diários de programação.

“No Centro, um equipamento será responsável por até três cruzamentos”, disse o diretor de Operações da CET, Ivson Teixeira da Rocha. Entre os 21 cruzamentos estão a General Câmara x Praça Mauá, João Pessoa x Praça dos Andradas, Amador Bueno x Vasconcelos Tavares e São Francisco x D. Pedro II. A previsão é que até o fim do ano 33 interseções sejam beneficiadas com a nova tecnologia.

Os novos controladores serão interligados à Central Semafórica da CET, permitindo reprogramações imediatas em caso de acidentes ou interdição de vias.

Do total de 345 cruzamentos em Santos, 60% deles estão conectados à central, que faz parte do Centro de Controle Operacional e funciona 24 horas. “Pelo computador é possível controlar o tempo semafórico, identificar falhas ou acertar o sincronismo, em caso de alguma eventualidade”, afirmou o chefe da Unidade de Controle Operacional, Milton Duarte.

Lâmpadas queimadas

A Companhia também iniciou a substituição de lâmpadas queimadas dos semáforos. As novas lâmpadas incandescentes têm vida útil estimada em dez mil horas.

A queima das lâmpadas dos semáforos geralmente é percebida por operadores de tráfego nas rondas e depois informada à Central Semafórica. Os munícipes também podem comunicam o defeito pelo telefone 0800-7719194.

Nenhum comentário:

Postar um comentário