quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Biólogos analisam causa da morte de filhote de baleia encontrado em Caraguá

Praia do Massaguaçu
Créditos: Foto: Gianni DAngelo/PMC

O filhote de baleia de cerca de 1,80 metro encontrado morto, na segunda-feira, na praia do Massaguaçu, em Caraguatatuba, está sendo analisado por biólogos do Instituto Argonauta. A baleia não apresentava ferimentos ou qualquer lesão aparente.


O biólogo Danilo Camba explicou que amostras de gordura e partes do animal serão úteis para saber mais sobre as causas da morte e da espécie. O processo dura cerca de um mês. Ele alerta para as pessoas ligarem para o instituto sempre que encontrarem animais feridos, perdidos ou encalhados nas praias, vivos ou mortos, para que a equipe realize o resgate ou coleta.



A baleia foi enterrada na entidade e servirá para estudos e educação ambiental. O Instituto Argonauta trabalha com animais aquáticos de todas as espécies e realiza resgates, coletas para estudos e reabilitação para os animais que não têm condições de voltar imediatamente à natureza. A sede fica na cidade de Ubatuba, mas a organização atua entre as cidades de Paraty (RJ) e São Sebastião (SP).

Nenhum comentário:

Postar um comentário