O Ministério Público Eleitoral solicitou o recolhimento de quase uma centena de peças publicitárias colocadas de forma irregular na Avenida Nove de Abril, em Cubatão. A representação foi encaminhada pela Companhia Municipal de Trânsito (CMT).
Nesta quarta-feira, oficiais de justiça fizeram uma blitz pela Nove de Abril e recolheram todos os cavaletes que dificultam o trânsito, retiram a visão dos motoristas e depredam os jardins do canteiro central.
A notícia de que a Justiça Eleitoral estava agindo fez com que uma série de candidatos da Cidade enviassem equipes para retirar o material de propaganda e evitar o prejuízo com a apreensão dos cavaletes. Em poucos minutos, a avenida não parecia mais a mesma: estava limpa.
Segundo o chefe do Cartório Eleitoral de Cubatão, Manuel Antonio, os cavaletes foram apreendidos e estão à disposição da Justiça. Os candidatos que tiveram o material de propaganda recolhido serão notificados. Um processo será aberto para investigar o desrespeito à legislação. A multa para quem desrespeita as regras destas eleições podem chegar a R$ 8 mil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário