Cerca de oito mil moradores do loteamento Caieiras, no Tupiry, em Praia Grande, contarão, a partir de agora, com serviço de coleta de esgoto doméstico. As obras foram executadas pela Sabesp e a entrega oficial aconteceu nesta quarta-feira. O projeto custou em torno de R$ 7 milhões.
Ao todo, são 1.500 ligações domiciliares. Os efluentes serão levados a duas Estações Elevatórias, uma localizada na Rua Getúlio Vargas e outra na Rua Alagoas. Os resíduos seguirão para o Emissário Submarino, no Bairro Tupi.
Roberto Francisco destacou o impacto do empreendimento. “Estas obras são essenciais para a qualidade de vida da população. Esgoto coletado e tratado é sinônimo de saúde pública e preservação ambiental”, disse.
A cerimônia teve a participação da secretária estadual de Saneamento e Energia, Dilma Pena, prefeito Roberto Francisco dos Santos e o diretor de Sistemas Regionais da Sabesp, Umberto Semeghini, entre autoridades.
Pavimentação
Segundo a Secretaria de Obras Públicas, todas as vias do loteamento Caieiras serão pavimentadas, totalizando 12 km de leito viário a ser asfaltado. Cerca de 90% das guias e sarjetas já foram colocadas e 75% das ruas estão com a base pronta (camada de 15 cm preparada com brita granulada simples) para receber o asfalto.
O serviço foi iniciado nesta quarta-feira, na Rua São Francisco, devendo ser concluído até o final da próxima semana. A Administração Municipal também está elaborando o projeto de construção de praça, em área localizada no cruzamento das Ruas São Francisco I e II.
Habitação
Oito casas populares, construídas na Rua Idefonso Galeano, estão prontas. Na Rua Ariovaldo Augusto de Oliveira, foram construídas nove unidades habitacionais. Com o término das ligações de energia elétrica, as moradias também serão ocupadas, em breve, por famílias cadastradas pela Secretaria de Habitação e Meio Ambiente.
O processo de urbanização do loteamento começou em 2008. O investimento previsto é de R$ 25 milhões, oriundos de recursos próprios e através de financiamento do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).
Nenhum comentário:
Postar um comentário