sábado, 4 de setembro de 2010

Prefeitura de Santos estuda remodelação de principal via da Zona Noroeste

Santos
Créditos: Paulo Freitas
Em função do aumento e da piora do trânsito na Avenida Nossa Senhora de Fátima, a Prefeitura de Santos começa a estudar uma remodelação da via.

Para escoar o crescente volume de carros que circulam pelos dois sentidos da via, que além de garantir o acesso a sete bairros da Zona Noroeste, faz a ligação entre Santos e São Vicente, estão a colocação de uma ciclovia e a ampliação da faixa de rolamento.

A via conta com três cruzamentos importantes: Avenida Martins Fontes, Avenida Jovino de Melo e Rua Haroldo de Camargo.

Uma confluência existente na avenida é considerada crítica: a da Rua Boris Kaufmann, que liga a avenida com a Marginal Anchieta. Por ali passa um tráfego intenso de caminhões. A maioria se dirige para as empresas de retroporto estabelecidas na área.

Mas não é só esse tipo de atividade que provocou impactos no trânsito. Outros polos geradores de tráfego se instalaram na avenida, principalmente lojas de atacado. Há pelo menos três (Atacadão Extra, Makro e Roldão), além do Assai, próximo da confluência com a Avenida Martins Fontes.

Junte-se isso ao fato de a via ter se tornado um corredor comercial. As antigas casas residenciais deram lugar a estabelecimentos dos mais variados segmentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário