sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Site mostra pacientes esquecidos em hospitais de São Paulo; há 2 na região

Sem família
Créditos: Reprodução

Pelo menos 79 pacientes estão internados em hospitais do Estado de São Paulo sem identificação, idade ou procedência. Na Baixada Santista, há uma paciente no Hospital Guilherme Álvaro, em Santos, e um na Santa Casa de Praia Grande. Clique aqui para ver a relação.


No site da Secretaria Estadual de Saúde, há um serviço para que esses pacientes possam encontrar seus familiares. As fotos e dados desses pacientes são disponibilizados pelos hospitais. O serviço é gratuito e aberto para qualquer hospital, público ou particular.


Para colocar a foto de pacientes “esquecidos” no site, os hospitais precisam encaminhar um e-mail para naoidentificado@saude.sp.gov.br com os seguintes dados: nome do hospital, endereço do hospital, telefone do setor responsável, e-mail do setor responsável, nome completo do responsável, RG e CPF do responsável, características físicas do paciente (sexo, cor da pele, dos cabelos, dos olhos, altura e peso), além da foto do paciente. As informações também podem ser enviadas à Secretaria pelo correio.


“A identificação dos pacientes é de extrema importância. Além de auxílio no tratamento, é um gesto de cidadania. O site é um grande meio de divulgação para que essas pessoas sejam encontradas”, afirma Ricardo Tardelli, coordenador estadual de Sade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário