Pelo menos 79 pacientes estão internados em hospitais do Estado de São Paulo sem identificação, idade ou procedência. Na Baixada Santista, há uma paciente no Hospital Guilherme Álvaro, em Santos, e um na Santa Casa de Praia Grande. Clique aqui para ver a relação.
No site da Secretaria Estadual de Saúde, há um serviço para que esses pacientes possam encontrar seus familiares. As fotos e dados desses pacientes são disponibilizados pelos hospitais. O serviço é gratuito e aberto para qualquer hospital, público ou particular.
Para colocar a foto de pacientes “esquecidos” no site, os hospitais precisam encaminhar um e-mail para naoidentificado@saude.sp.gov.br com os seguintes dados: nome do hospital, endereço do hospital, telefone do setor responsável, e-mail do setor responsável, nome completo do responsável, RG e CPF do responsável, características físicas do paciente (sexo, cor da pele, dos cabelos, dos olhos, altura e peso), além da foto do paciente. As informações também podem ser enviadas à Secretaria pelo correio.
“A identificação dos pacientes é de extrema importância. Além de auxílio no tratamento, é um gesto de cidadania. O site é um grande meio de divulgação para que essas pessoas sejam encontradas”, afirma Ricardo Tardelli, coordenador estadual de Sade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário