sábado, 16 de outubro de 2010

Aquário de Peruíbe passará por reformas


O Aquário de Peruíbe deverá ser ampliado após a temporada de verão. O objetivo é fazer as obras necessárias com os recursos obtidos com as visitações do período de férias escolares. Até lá, o equipamento segue com as portas abertas, de terça a domingo.

Inaugurado em dezembro de 2007, atualmente o Aquário conta com cerca de 80 espécies de animais marinhos, os quais estão divididos em 19 recintos. Cada um deles representa diferentes ecossistemas aquáticos, como Manguezal, Praia Arenosa, Costão Rochoso, Pantanal e Amazônia.
O equipamento é administrado pela empresa Acqua Mundo – a mesma que gerencia o aquário de Guarujá. Na baixa temporada, a média de visitação gira em torno de 400 pessoas ao mês. Já na alta temporada, esse é o público registrado em um único dia.
“No final do verão, queremos aproveitar, fechar o aquário e fazer a ampliação”, adianta o biólogo e educador ambiental responsável pelo equipamento, Thiago Augusto Nascimento. “Queremos fazer um pinguinário. Estamos reabilitando pinguins e sabemos que muitas vezes não vale a pena soltar esses animais”.
Os ingressos custam R$ 5,00 para adultos e R$ 3,00 para crianças de 2 a 12 anos, idosos acima de 60 anos e professores devidamente identificados.
O horário de funcionamento, de terça a sexta-feira, é das 10 às 18 horas e, aos sábados e domingos, das 9 às 18 horas. O Aquário de Peruíbe fica na Avenida Governador Mário Covas Júnior, 204, Praia do Centro. Outras informações podem ser obtidas  pelo telefone 3453-1568, ou no site www.aquariodeperuibe.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário