segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Prefeitura de Cubatão aposta no uso de notebooks para reforçar ensino

Tecnologia

Cerca de 1.300 educadores da rede municipal de ensino de Cubatão terão notebooks para programar aulas, preparar atividades e provas, entre outras atividades. A entrega começa nesta quarta-feira, às 14h30, no Bloco Cultural. Os beneficiados serão professores de três Unidades Municipais de Ensino (UMEs): Padre Antonio Olivieri Filho, Luiz Gustavo de Lima e Estado do Espírito Santo.

Segundo a Prefeitura,  por questões de logística e para comodidade dos educadores, a entrega dos notebooks obedecerá cronograma elaborado pela Secretaria Municipal de Educação (Seduc). O fornecimento dos equipamentos, da marca HP, modelo CQ , será mediante a assinatura de termo de permissão de uso, que vigorará durante o vínculo do educador com a Seduc. A manutenção e substituição dos equipamentos ficará a cargo da empresa Goldnet, vencedora de licitação para locação de notebooks.


“Nosso intuito é melhorar a qualidade de ensino na rede municipal, possibilitando através do uso dos notebooks individuais, o acesso à internet e a programas que facilitam a vida do professor, agilizando o estudo, a pesquisa e a preparação de aulas”, explica o secretário municipal de Educação, Fábio Oliveira Inácio, lembrando que a medida faz parte das ações do Plano de Atenção à Educação (PAE), da Prefeitura de Cubatão, dentro da diretriz de valorização dos profissionais da área educacional do Município.

A solenidade marcará também o lançamento do projeto-piloto da Seduc de dispor de notebooks para uso dos alunos em sala de aula. Elaborado nos moldes do Programa UCA (Um Computador por Aluno), do Governo Federal, o projeto visa preparar a rede para sua implantação em 2011. Neste primeiro momento, três escolas de Cubatão já receberam 40 laptops para uso em sala de aula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário