A Prefeitura de Guarujá irá ampliar o serviço de salvamento aquático e instalar posto de fiscalização e comércio 24 horas no Centro da Cidade durante a temporada de verão 2010/2011. O efetivo de guarda-vidas municipais terá um aumento de 25%. A decisão foi tomada durante reunião do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGI-M), realizada na última quarta-feira.
O início do funcionamento do posto de fiscalização 24 horas e das atividades dos guarda-vidas municipais temporários acontecerá junto com a Operação Verão, no mês de dezembro.
De acordo com o secretário do Governo e da Defesa Social de Guarujá, o posto de fiscalização de posturas e comércio será instalado em sala do GGI-M, no Centro. “Além de funcionar 24 horas, terá a missão de responder de maneira rápida as necessidades dos comerciantes, turistas e veranistas durante o verão”.
Sobre a ampliação do serviço de salvamento aquático, o secretário disse que dará maior segurança aos banhistas da Cidade. Segundo ele, o número de guarda-vidas municipais passará de 40 para 50 profissionais.
Durante a Operação Verão, o município contará com reforço policial de aproximadamente 400 homens, que ficarão alojados nas Escolas Municipais Dirce Valério e Almeida Júnior. As unidades de ensino passarão por obras de adequação a partir do dia 13 de dezembro para receber os policiais com conforto e tranquilidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário