Litoral
“Vamos levar este indicativo para a reunião que acontece neste sábado, na Capital”, afirmou Adilson Rodrigues Santos, diretor de base do Sindicato dos Trabalhadores da Justiça Federal do Estado de São Paulo.
Na ocasião, a categoria irá analisar todas as propostas tiradas de assembleias realizadas no Estado nesta quinta-feira. “O objetivo é definir um calendário único de lutas para exigir o reajuste salarial”, explicou.
A assembleia será realizada na sede do sindicato no Centro de São Paulo a partir das 10 horas.
Em dez estados a categoria já deflagrou greve. Segundo o diretor do sindicato, em São Paulo, o TRT da 15ª região, que compreende o município de Campinas e outras 99 cidades do interior, também optou pela paralisação das atividades.
Na região, cerca de 480 trabalhadores poderão cruzar os braços na próxima semana, na tentativa de pressionar o Governo a apressar a votação do Plano de Cargos e Salários da categoria.
A aprovação garante a reposição de parte da perda salarial da categoria. Acordo nesse sentido foi iniciado com o presidente Lula, como condição para a suspender a greve iniciada antes das eleições deste ano. Por causa do plano, a categoria realizou uma greve que durou 69 dias, entre maio e julho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário