A Guarda Municipal de Santos promete, a partir do Carnaval, multar quem descumprir a lei que proíbe cães e gatos nas areias das praias e nos jardins da orla de Santos. A proibição que existe desde 2008 vem sendo ignorada por munícipes e turistas.
A Guarda Civil Municipal, que é responsável por fiscalizar a norma, afirma que durante a temporada a corporação atua com menos rigor, mas após o Carnaval, isso vai mudar.
“Acho que as pessoas poderiam respeitar a lei, mas já vimos que não adianta conversar, por isso após o Carnaval nós vamos multar. Falo após o Carnaval porque muita gente que não é daqui não conhece a lei. Mas em caso de reincidência, vamos multar até turista", afirmou o secretário de Segurança Pública de San tos, Renato Perrenoud.
No ano passado, 63 multas foram aplicadas por conta do descumprimento da lei, segundo o secretário. O valor da multa é de R$ 50 e em caso de reincidência, o valor passa para R$ 100.
De acordo com Perrenoud, a guarda municipal enfrenta muita resistência por parte da população. “É muito comum nos depararmos com pessoas que resistem à nossa orientação. A gente orienta e quando a guarda vira as costas, a pessoa ignora", alegou Perrenoud.
Nenhum comentário:
Postar um comentário