sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Bertioga começa a distribuir carnês de IPTU no próximo dia 14

De A Tribuna On-line

A Prefeitura de Bertioga começa a distribuir os carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) a partir do próximo dia 14. O vencimento da primeira parcela e cota única é no próximo dia 31. Já quem optou pelo pagamento à vista (cota única) terá direito a desconto de 3% de desconto sobre o valor do tributo. As demais parcelas vencerão todo dia 20 de cada mês.

Caso o carnê não chegue até as residências, o contribuinte poderá acessar via online o site www.bertioga.sp.gov.br, no link Serviços On Line, e retirar a segunda via do imposto para pagamento. Para isso, é necessário ter o número de cadastro que consta no carnê do ano anterior São aproximadamente 48 mil carnês que serão distribuídos via Correios.

Para este ano, o IPTU sofreu um reajuste de 5,45% sobre os valores de novembro de 2011 a outubro de 2012, calculados com base no Índice Nacional de Preço ao Consumidor Amplo (IPCA). De acordo com a Secretaria de Administração e Finanças do Município, a estimativa da Prefeitura é que o imposto gere uma receita de R$ 53 milhões para este ano.

Aqueles que não receberem o carnê até a data de vencimento, que tenham dificuldade em acessar a segunda via do imposto pela internet ou, ainda, que não estejam cadastrados para acessar os serviços on-line devem comparecer ao Paço Municipal e atualizar seus dados na Sala de Atendimento ao Contribuinte (ao lado do posto bancário do Santander), que funciona de segunda a sexta-feira, das 9 às 16 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário