terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Motoristas enfrentam congestionamento na volta do litoral paulista

Trafego ficou intenso no final da mãnhã. O percurso de volta para a capital está levando o triplo do tempo
Fonte:Terra

or volta das 11h, o tráfego já era intenso no Sistema Anchieta/Imigrantes (SAI), mesmo com a implantação da Operação Subida.
Divulgação
or volta das 11h, o tráfego já era intenso no Sistema Anchieta/Imigrantes
(SAI), mesmo com a implantação da Operação Subida.

Os motoristas que se aventuraram a deixar o litoral paulista na manhã do primeiro dia de 2013 enfrentaram uma lentidão nas principais rodovias com destino à capital. Por volta das 11h, o tráfego já era intenso no Sistema Anchieta/Imigrantes (SAI), mesmo com a implantação da Operação Subida.
Funcionando no sistema 8x2, com apenas duas pistas da Anchieta descendo, o SAI registrava tráfego intenso principalmente no trecho de Serra da Imigrantes. Ainda na Baixada, os motoristas ainda enfrentavam lentidão na região da Praia Grande, por causa dos semáforos.
A estudante de jornalismo Nayara Figueredo deixou Santos, no litoral sul, de ônibus, por volta das 11hs , as 13h30 ainda enfrentava um congestionamento no encosta da serra, em seu retorno à capital.
“Geralmente, no período de temporada, levamos pouco mais de três horas. Me programei para chegar à capital quatro horas após o embarque. Já estamos há duas horas na estrada e não atingimos nem metade do caminho”, conta.
Na Padre Manoel da Nóbrega os motoristas encaravam um congestionamento de 12 km na pista sentido São Paulo por excesso de veículos, entre o km 292 e o km 280, na região da Praia Grande. Na Cônego Domênico Rangoni a lentidão ia da saída do Guarujá até o km 250 da rodovia.
De acordo com a Ecovias, concessionária que administra o sistema, às 11h20 os motoristas levavam 1 hora para percorrer o trecho entre Praia Grande e São Paulo, tanto pela Anchieta como pela Imigrantes. Ainda de acordo com a concessionária, a previsão é de que o tráfego fique carregado à tarde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário