A demolição da caixa d’água que tombou na madrugada de quinta-feira, no conjunto Vila Pelé 2, no Rádio Clube, na Zona Noroeste de Santos, terá início nesta segunda-feira. A estimativa é do engenheiro do consórcio das empresas Terracom-Galvão, Márcio Brites.
Além da caixa de água também serão demolidas as partes afetadas do prédio, que envolvem 10 apartamentos.
A demolição, que estava, inicialmente, agendada para começar neste sábado, precisou ser adiada por conta do feriado.
Segundo apurou a reportagem, o contribuinte não terá nenhum ônus extra por conta do acidente. “As empreiteiras assumirão tudo. Há um contrato que deve ser cumprido, prevendo a construção de 480 apartamentos”, informou o diretor da Companhia da Habitação da Baixada Santista (Cohab), Hélio Hamilton Viera Júnior.
A queda da estrutura, que tem 30 metros de altura, 120 toneladas de peso e capacidade para 90 mil litros, só não provocou uma tragédia porque ninguém está morando no prédio, que ainda está em fase de acabamento. A previsão inicial era de que as mudanças das famílias para o conjunto ocorressem em um prazo de 45 a 60 dias.
As causas do acidente ainda estão sendo investigadas, e segundo o engenheiro, ainda não há previsão para a conclusão dos reparos.
Destinados a moradores da Vila Gilda, o Vila Pelé 2 possui 480 apartamentos e conta com recursos do Governo Federal e da Prefeitura de Santos.
Desde o ano passado, 80 famílias já vivem no conjunto. A caixa d'água que tombou estava em funcionamento desde o ano passado e era utilizada no abastecimento dos imóveis que já são habitados.
O que você procura?
Página Inicial
sábado, 3 de abril de 2010
Demolição de caixa de água que tombou em conjunto habitacional tem início segunda-feira
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário