A lista é liderada por Ribeirão Preto (6.928). Em seguida, vem São José do Rio Preto (3.414). Araçatuba fica na quinta posição, com 1.677. As cinco cidades são responsáveis por pouco mais da metade do total dos infectados no Estado (34.282).
A região concentra cerca de 20% dos cidadãos que contraíram a enfermidade transmitida pelo mosquito Aedes aegypti. Desde 1º de janeiro deste ano, 6.716 pessoas tiveram dengue na Baixada.
Os números foram informados pelas prefeituras por intermédio do Sistema de Informação de Agravos de Notificação (Sinan).
Os dados, no entanto, não batem com os repassados pelas administrações municipais nesta quarta e quinta-feira. As nove cidades concentram 6.295 registros da doença.
A diferença do número de mortes causadas por dengue também é gritante: o Sinan aponta que o Estado registrou apenas 15 óbitos. Já na Baixada Santista, sozinha, foram 20.
Epidemia
O secretário de Saúde de Bertioga, Manoel Prieto Alvarez, não descarta a ideia do Município decretar epidemia de dengue a partir da próxima semana. O anúncio foi feito na manhã desta quinta-feira.
Caso isso ocorra, a Cidade será a sexta da região a tomar tal medida. Guarujá, Cubatão, Praia Grande, Santos e São Vicente já fizeram o mesmo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário