A Defesa Civil de Santos mantém os 17 morros da Cidade em estado de observação. Até o momento, nenhuma ocorrência foi registrada desde domingo, quando começou a chover na região.
De acordo com o órgão, o índice pluviométrico acumulado desde domingo é de 62 milímetros. O do mês de julho foi de 242 mm, o dobro da média histórica.
Os moradores devem ficar atentos aos sinais de deslizamentos, como trincas ou rachaduras no solo e paredes, postes inclinados e águas barrentas.
“Este índice é tranquilo, está sob controle. Mas a qualquer sinal de risco, a pessoa deve desocupar o imóvel imediatamente e entrar em contato com a Defesa Civil”, diz o chefe do setor, Émerson Marçal.
O órgão atende chamados durante 24 horas pelo telefone 3208-1000. Ainda segundo a Defesa Civil, a frente fria procedente do sul deve permanecer na região até quinta-feira e o tempo deve melhorar a partir de sexta-feira.
Agitação no mar
Nesta terça-feira, em função da mudança no clima, a agitação marítima persiste na costa do Sudeste e fica entre 1,5 metro e 2 metros praias paulistas. Nesta quarta-feira o mar segue agitado nas praias de São Paulo.
A altura das ondas chega a 2,5 metros e meio, com ondulação de sul. Na quinta-feira a agitação marítima persiste nas praias de São Paulo, com ondas entre 1 metro e 2 metros.
O que você procura?
Página Inicial
terça-feira, 3 de agosto de 2010
Defesa Civil mantém estado de observação nos morros
Mau tempo
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário