quinta-feira, 12 de agosto de 2010

GGI-M define que Guarujá terá Observatório Municipal de Segurança

O Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGI-M), em Guarujá, definiu a criação do Observatório Municipal de Segurança, que discutirá o atendimento a mulheres vítimas de violência e o início do planejamento da Operação Verão 2010-2011. O GGI-M é o órgão responsável pela implementação das ações do Programa Nacional de Segurança com Cidadania (Pronasci).

A criação do Observatório tem por objetivo coletar e reunir em um só local dados sobre violência e criminalidade, afim de subsidiar o GGI-M quanto às ações que devem ser adotadas para melhorar a segurança da Cidade. A captação dos dados ficará a cargo da equipe da Corregedoria da Guarda Civil Municipal (GCM).

Entre as ações será oferecida ainda Assistência Social 24 horas para as vítimas de violência doméstica. Uma das medidas defendida pela Secretaria da Defesa Social de Guarujá é a disponibilização de estrutura da Guarda Civil Municipal, composta por guardas civis municipais femininas para atender, após treinamento social e técnico, às mulheres vitimizadas e atuarem em casos especiais como escrivãs. A proposta será levada ao Ministério Público Estadual.

Os membros do GGI-M apresentarão, na próxima reunião, o planejamento de cada órgão, visando a realização da Operação Verão 2010-2011, já que cabe ao Município oferecer toda a infraestrutura necessária para receber os policiais civis e militares durante a temporada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário