sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Baixada Santista gera 1.602 vagas de trabalho com carteira assinada, aponta Caged

Caged


A Baixada Santista bateu um novo recorde no que se refere à criação de trabalho com carteira assinada. Conforme dados divulgados nesta quinta-feira pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), a região foi responsável pela abertura de 1.602 oportunidades em agosto.

O índice superou, pelo segundo mês consecutivo, o melhor resultado do ano, que até o último levantamento era ocupado pelo mês de julho.

Conforme reportagem publicada em A Tribuna On-line, em julho foram abertas 1.487 vagas. Na época o resultado havia sido o melhor do ano, superando apenas o mês de janeiro, responsável por 1.453 oportunidades. No acumulado de janeiro a agosto, a Baixada Santista foi responsável pela abertura de 9.286 postos de trabalho.

De acordo com o levantamento, quase a metade dos postos de trabalho da região foram abertos em Santos. Na Cidade, foram criadas 1.070 novas vagas. Os setores que mais geraram oportunidades foram o de serviço, com a criação de 818 vagas e comércio, com 178. No mês anterior, foram abertas 958 vagas.

São Vicente ocupa o segundo lugar no ranking, com a criação de 368 novos postos de trabalho. Em julho, o município ocupava a quarta posição no ranking entre as nove cidades da região.

Guarujá e Praia Grande aparecem, respectivamente, na terceira e quarta posição do ranking. Os dois municípios também fecharam o mês com um saldo positivo no que se refere à criação de empregos. Em agosto, Guarujá foi responsável pela abertura de 347 oportunidades e Praia Grande 137.

Bertioga aparece na sequência, com 37 novos postos de trabalho com carteira assinada. Em Cubatão, Itanhaém, Mongaguá e Peruíbe o número de demissões superou os de contratações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário