Todo material retirado das árvores no serviço rotineiro de poda em Santos começou nesta semana a ser reaproveitado para a produção de adubo. A iniciativa garante que esses vegetais, que antes eram jogados no lixo, retornem à natureza e tenham seus nutrientes aproveitados para a arborização urbana.
A prática deixou de ser utilizada no serviço de poda há três anos mas, com o novo contrato para execução dos trabalhos, a Secretaria de Meio Ambiente passou a exigir o processo de triturar o material excedente para a fabricação do adubo.
“Essa medida auxilia no manejo adequado dos vegetais da Cidade”, afirmou o chefe do Departamento de Áreas Verdes da Prefeitura, João Luiz Cirilo Fernandes Wendler.
O procedimento é feito por uma trituradora e o material vai para o Jardim Botânico. O processo de decomposição dos restos de folhagem e galhos já começa a acontecer naturalmente em um dia.
O volume proveniente desses restos (uma espécie de terra) será utilizado para adubar os exemplares do jardim da orla ou para canteiros de árvores com alguma deficiência de nutrientes.
O que você procura?
Página Inicial
sexta-feira, 17 de setembro de 2010
Nova poda de árvore em Santos garante reaproveitamento de nutrientes para arborização urbana
Meio ambiente
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário