terça-feira, 14 de setembro de 2010

CDHU entrega chave de apartamentos em Itanhaém e inicia regularização fundiária de quatro bairros

CDHU

O sonho da casa própria se transformou em realidade para 176 famílias de Itanhaém. Nesta terça-feira, a Companhia de Desenvolvimento Habitacional Urbano do Estado de São Paulo (CDHU) entregou as chaves dos apartamentos do Conjunto Umuarama G1, na Estrada Gentil Perez.

Uma das moradoras contempladas foi a costureira Irene Souza Chaves. Casada e mãe de dois filhos, ela morava com a irmã, Sislene Chaves, no Belas Artes, mas agora afirma que vai ter um futuro melhor para os seus filhos e família. “Que bom o apartamento prontinho para morar. Mudo em no máximo 10 dias”, comemora a moradora.

Os apartamentos que foram entregues têm 50,98 m² de área construída, com dois dormitórios, sala, cozinha e banheiro. A CDHU investiu R$ 8,7 milhões na aquisição dos imóveis, que pertenciam ao Programa de Arrendamento Residencial (PAR), da Caixa Econômica Federal, e que estavam com as obras paralisadas.

Do total de famílias que receberam as moradias, 84 % possuem renda familiar de no máximo três salários mínimos. Os novos moradores têm prazo de até 25 anos para quitar o financiamento habitacional, que conta com subsídio do Governo Estadual.

Estiveram presentes na cerimônia da entrega das chaves o prefeito João Carlos Forssell, o vice-prefeito, Ruy Santos; vereadores; o secretário de Estado da Habitação e presidente do CDHU, Lair Krähenbühl; e o diretor executivo da Agência Metropolitana da Baixada Santista, Iberê Sirna.

Cidade legal

Na ocasião, também aconteceu a assinatura de 14 ordens de serviço do Programa Cidade Legal (programa estadual de regularização de núcleos habitacionais), para a regularização fundiária dos bairros Jardim das Palmeiras, Jardim Italmar, Estância Beira Mar e Jardim Corumbá, num total de 238 unidades.

O projeto do Governo do Estado, em parceria com a Prefeitura, tem como objetivo promover auxílio aos municípios, agilizando e desburocratizando o processo de regularização de unidades habitacionais. Ao todo, o Programa Cidade Legal vai beneficiar 8.964 famílias que residem em 113 núcleos habitacionais em Itanhaém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário