segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Colecionadores da região participam de Exposição de Carros Antigos no Centro de Santos

Automóveis antigos
Créditos: Vanessa Rodrigues

Colecionadores de toda a região se reuniram neste domingo na Exposição de Carros Antigos realizada na Rua XV de Novembro, no Centro de Santos. Embora pequeno, o evento serviu para que tanto proprietários quanto admiradores dessas raridades pudessem trocar informações e reminiscências sobre as épocas que tais exemplares evocam.

O engenheiro Marcelo Rodrigues, de 49 anos, há 15 se rendeu aos encantos dos mais velhos. Hoje, ele tem um Fusca 1.300 L bege – levado à exposição –, um Escort 85, um Puma 81 e uma Brasília 76. “Tenho Fusca desde os 16 anos”.

O comerciante Geraldo Iervolino, de 53 anos, há 10 anos foi contagiado pelo irmão, Thomaz, e acabou se apaixonando pelos modelos antigos. Tanto que, hoje, a dupla possui 11 dos mais variados modelos.

Para a exposição, Iervolino levou o Mercedes 280S azul, ano 74. No estacionamento ficaram o Puma GGTB 84; o bugue Kadron 73; o Alfa Romeo 95; o Volks quatro portas 69, também chamado “Zé do Caixão”; o TL 71; a Variant 71; o Fusca 73; a Kombi Luxo 74; o Landau 81; e o Mustang 95.

Manter esses “brinquedinhos”, no entanto, é tarefa de gente grande. Apesar de haver meses em que os irmãos não gastam nada com os carros, há meses em que ambos desembolsam de R$ 1 mil a R$ 3 mil.

O evento foi promovido pelo Departamento de Administração Regional da Área Central Histórica, em parceria com o Clube dos Automóveis Antigos de Santos, e com o apoio do Restaurante Quinta da XV.

Nenhum comentário:

Postar um comentário