domingo, 12 de setembro de 2010

Equipe da Polícia Militar encontra corpo de segunda vítima de desastre

Acidente com helicóptero

Uma equipe terrestre da Polícia Militar baseada em Praia Grande, que se deslocou para o trecho serrano de Itanhaém, encontrou neste domingo o corpo da segunda vítima do desastre de helicóptero modelo Robinson R44 prefixo PT-Yon, ocorrido na tarde da última sexta-feira, possivelmente o empresário José Lázaro da Luz, de 51 anos. Os despojos foram encaminhados para o IML de Praia Grande para identificação.

No sábado, equipes de resgate do Salvaero, removeram e identificada o corpo da primeira vítima do acidente, o piloto da aeronave Waldemir Ricardo da Silva Lima, 30 anos. O helicóptero R44 da Brava Transportes Aéreos decolou de Peruíbe às 11h15 da sexta-feira com destino ao Campo de Marte (zona norte de São Paulo) e ficou desaparecido por mais de 24 horas, depois de sobrevoar uma região de mata densa na Serra do Mar.

O R44 foi encontrado pelo Centro de Coordenação de Salvamento (Salvaero) de Curitiba, um departamento da Força Aérea Brasileira (FAB), que utilizou nas buscas uma aeronave SC-105 Amazonas e um helicóptero H-34 Super Puma. A operação de busca e resgate mobilizou 15 militares da FAB distribuídos nas duas aeronaves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário