Esta quarta-feira foi um dia especial para as famílias da comunidade do México 70, em São Vicente. "Cheguei aqui na década de 80 e, durante esse tempo, vi a favela se transformar em bairro", disse a dona de casa Maria Aparecida da Silva, de 51 anos, após receber o certificado de regularização de sua moradia. "Estou feliz porque agora tenho a certeza de que a casa onde moro é minha mesma", acrescentou.
No início da tarde, o governador Alberto Goldman fez a entrega de 1.488 certificados de regularização de moradias do núcleo Canal do Meio e autorizou o início da regularização fundiária de mais quatros núcleos da Vila Margarida. "Essa é uma intervenção que começou desde o governo de Mário Covas. E hoje foi dado um grande passo, justamente quando o núcleo completa 40 anos de ocupação".
O Programa Cidade Legal foi lançado em 2007 para agilizar o processo de regularização e averbação de unidades habitacionais. Por meio dele, a Secretaria da Habitação oferece às prefeituras apoio técnico para a regularização de parcelamentos do solo e de núcleos habitacionais, públicos ou privados, para fins residenciais.
Na Vila Margarida, além do Canal do Meio, o programa vai legalizar mais 1.532 imóveis, que ficam nos núcleos Batuira, Comeca, Rio D' Avó e Parque Bitaru.
Nenhum comentário:
Postar um comentário