Para garantir a fluidez no trânsito, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), prometeu instalar até o final do ano semáforos inteligentes nas esquinas das principais avenidas e ruas de Santos.
Mas enquanto o sistema não é implantado, motoristas continuam se queixando da falta de sincronismo entre os equipamentos.
O internauta Antônio de Carvalho Filho flagrou na tarde desta sexta-feira um exemplo da falta de precisão entre os equipamentos nas ruas do Centro da Cidade.
Por volta das 13h30, começando pela rua Riachuelo, até a Senador Feijó, um semáforo abre e o outro na sequência já fecha, conforme relatou o internauta. O mesmo se repete na Rua João Pessoa, que apresenta um intenso movimento de veículos neste período do dia.
Projeto
Conforme reportagem publicada em A Tribuna On-line, os semáforos inteligentes serão instalados inicialmente na Avenida Ana Costa e em quase toda a orla, da divisa com São Vicente até a Rua Alexandre Martins. Os equipamentos contarão com um contador de tempo sequencial para permitir um melhor ordenamento do tráfego.
Os sensores captam a totalidade de veículos em determinado momento, a velocidade e o tempo utilizado. A conjugação desses dados ajuda a direcionar o tráfego, de forma sincronizada.
Veja o Video:
Nenhum comentário:
Postar um comentário