São Vicente recebeu na manhã desta sexta-feira a primeira cabine auditiva pública para atender exames de audiometria solicitados por otorrinolaringologistas da rede municipal. O equipamento, instalado no Centro Regional de Oncologia e Especialidades Infantis (CROI) foi doado pelo Rotary Club São Vicente-Praia.
Já instalado, o equipamento deve começar a funcionar nos próximos dias. No entanto, a partir da próxima segunda-feira, os otorrinolaringologistas do Centro de Especialidades de São Vicente, o Centro Médico Martim Afonso, estão liberados para fazer agendamentos. Os exames serão realizados por uma fonoaudióloga da rede de segunda a sexta-feira.
A expectativa da Secretaria de Saúde do Município é de que sejam feitos cem atendimentos semanais no local (400 mensais). Até então, quando um paciente precisava realizar o exame, era necessário um encaminhamento para outros municípios da região.
Doação
O presidente do Rotary Club São Vicente-Praia, Antonio Carlos de Assis Camargo, conta que a aquisição custou US$ 14,7 mil dólares (pouco menos de R$ 25 mil). Segundo ele, porém, o modelo escolhido era mais simples que o comprado.
“A grande coincidência é que, quando fomos encomendar, o fabricante disse ser rotariano. Nos repassou um modelo superior, por um preço reduzido. O trabalho do Rotary consiste exatamente nisso: fazer o bem, sem exigir nada em troca”, explica.
O Croi fica na Rua Polydoro de Oliveira Bittencourt, 299, na Vila Margarida.
O que você procura?
Página Inicial
sexta-feira, 10 de setembro de 2010
São Vicente recebe cabine pública para a realização de exames auditivos
Audiometria
Equipamento instalado no CROI de São Vicente foi inaugurado nesta sexta-feira
Tercio Garcia e Carlos de Assis Cama (presidente do Rotary) testam equipamento
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário