quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Insegurança e vandalismo marcam a praia do Gonzaguinha

Descaso

Créditos: Édison Baraçal
Muito sol e calor, praia bem localizada e bela paisagem. O cenário parece perfeito para que centenas de pessoas passeiem pela orla da Praia do Gonzaguinha, em São Vicente. Porém, apesar dessa combinação, os frequentadores do local parecem ter algumas reclamações.
A falta de banheiros públicos, chuveirinhos quebrados e vandalismo com pichações de lixeiras e bancos públicos incomodam as pessoas, que exigem ação mais ágil e efetiva do Poder Público. É o caso de Adílson Soares, que critica a ausência de sanitários.
“Toda a extensão do calçadão não conta com banheiros públicos. Os que têm, são atrelados a quiosques, o que é muitas vezes inconveniente para quem quer usá-los e difícil de ser identificado por quem vem de fora”, critica.
Wagner Dias concorda e acrescenta: “se as pessoas não veem os banheiros, onde fazem suas necessidades? No mar, é claro”.
Dona de um visual único, a Praia do Gonzaguinha exibe um dos mais belos pontos da Baixada Santista. A Baía de São Vicente, com seu paredão de prédios de um lado, e as montanhas do Parque Estadual Xixová-Japuí do outro. Mas o cartão-postal carece de algumas melhorias.
O que deixa a jovem Andressa Souza revoltada. “Passar de carro pelo Gonzaguinha é maravilhoso. As belezas naturais são fantásticas. Mas basta passar pelo calçadão para notar as carências de infraestrutura”.
Entre os problemas, ela lembra a insegurança e o vandalismo. “O ideal é vir caminhar no calçadão sem nada. Nem celular eu trago mais”. Passando pelo local, a Reportagem apurou uma série de bancos e lixeiras pichados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário