quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Itanhaém, SP, tem regras para entrada de ônibus de excursão na cidade

Município possui normas para organizar o turismo e garantir a segurança.
Preço do serviço de entrada de ônibus de excursão foi alterado.
Tv:Tribuna
A Prefeitura de Itanhaém, no litoral de São Paulo, alterou o valor do preço do serviço de entrada de ônibus de excursão na Cidade. Além disso, o município possui normas para organizar o turismo e garantir a segurança dos visitantes e munícipes. O acesso, a circulação e o estacionamento de transportes intermunicipais coletivos no Município só é permitido com a Autorização para Circulação de Veículo de Fretamento, emitida pela Secretaria de Turismo.

Todos os meios de hospedagem devidamente regularizados no Município como hotéis, pousadas, colônias e camping, devem requerer o certificado mediante o pagamento da taxa de 100 Unidades Fiscais (UF’s), de R$252. Após o pagamento, é necessária a apresentação do comprovante para a Secretaria.

No último dia 25, a Prefeitura divulgou a alteração no valor do preço do serviço de entrada de ônibus de excursão na Cidade. A taxa que era de 65 UFs passou para 100 UFs . O veículo que não cumprir com as devidas providências pagará multa de 500 UFs e será guinchado. A última alteração no valor da taxa foi em 2009.

De acordo com a prefeitura, os valores são revertidos para o Fundo Municipal do Turismo, e seu destino será para a preservação dos pontos turísticos da Cidade. Nesta temporada, mais de 300 mil turistas passaram em Itanhaém para a virada do ano, Micaita, Shows de Verão e Carnaval. Em Itanhaém há 24 colônias, um camping, um chalé, 15 hotéis e 21 pousadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário