Imagine você olhar para um lado e ver cerca de 50 gatos com até 1,10 metro de comprimento. Do outro lado, eis que surgem felinos que relaxam a musculatura se manipulados. E mais: bichanos sem pelos e raças que se assemelham a leopardos. O que parece estranho no campo imaginário se torna realidade na prática.
Neste final de semana acontece em São Vicente a 2ª edição da Expo Gato, organizada pela Associação da Raça Maine Coon no Brasil (Amacoon), os chamados gato gigantes a primeira edição do evento ocorreu em abril, em São Bernando do Campo. O evento visa reunir em um só ambiente algumas das raças mais exóticos do mundo.
"Mas, acima de tudo, o que queremos é divulgar o gato como um excelente animal doméstico, mostrando que há várias opções para quem quer ser um criador", explica Hugo Cavalheiro, presidente da Amacoon. O encontro, que acontece amanhã e domingo, das 10 às 18 horas, no Ilha Porchat Clube (Alameda Paulo Gonçalves, 61), terá 200 gatos à mostra, com 60 expositores vindos de diversos estados. A expectativa dos organizadores é reunir cerca de 5 mil pessoas.
Informações
A programação ainda conta com um campeonato de beleza felina e palestras com especialistas do setor, abordando temas como Aspectos comportamentais e nutricionais dos gatos, Obesidade Felina: comoprevenir e tratar?, Particularidades nutricionais e Estética: o gato no banho e tosa.
Donos de gatos domésticos interessados em participar expondo seu animal devem entrar em contato pelo e-mail amaccon@gmail.com ou pelo telefone (13) 8114-2484, da Amacoon, para mais informações. O ingresso é R$ 3,00 mais um quilo de alimento não perecível.
Nenhum comentário:
Postar um comentário